Até 2 de junho decorre o Concurso ‘Outros Sabores’ em 39 restaurantes do Concelho de Almada onde, para além de ser possível saborear as ementas em competição, os clientes habilitam-se a ganhar prémios

maketa

Os clientes que experimentarem as iguarias nas categorias “Cozinha de Autor”, “Cozinha Tradicional Portuguesa” e “Cozinha Internacional”, no mínimo, em cinco restaurantes a concurso habilitam-se a uma estadia para duas pessoas numa unidade hoteleira do concelho, com pequeno-almoço, além de uma experiência turística na Região. Para isso, os consumidores reúnem um selo e fatura comprovativa, por cada restaurante, num passaporte específico e entregam nos Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Almada.

Mostrar a qualidade e diversidade da restauração, apostando na gastronomia como património cultural é o objetivo deste evento organizado anualmente pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).

Durante o período do concurso, os restaurantes recebem a visita dos elementos do júri, que se deslocam individualmente e sem aviso prévio, para degustação e avaliação das ementas.

Além das três principais categorias a concurso, são também distinguidos a “Melhor Entrada”, o “Melhor Prato Principal”, a “Melhor Sobremesa” e o “Prémio de Qualidade”. Há ainda dois galardões extra concurso: a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal destaca a melhor harmonização entre a ementa e o vinho e a ERT-RL premeia as melhores práticas úteis de apoio ao turista.

Os restaurantes têm de disponibilizar diariamente ao público as ementas a concurso, com preços médios que variam entre os 8,5 e os 37,5 euros (com bebidas).

O júri é composto por um representante da Câmara Municipal de Almada, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) e da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP)

Mais informações em www.m-almada.pt e na listagem de restaurantes aderentes em anexo.