Primeiro novo hotel lançado sob a insígnia do grupo NAU Hotels & Resorts vence prémio com reabilitação do Palácio do Governador

hotel-palacio-do-governador-lisboa quarto 450

Unidade hoteleira de cinco estrelas integra ruínas romanas e uma história que se mistura com a da cidade de Lisboa e de Portugal, num edifício centenário que foi alvo de uma profunda recuperação e modernização para oferecer 60 quartos personalizados e um conjunto de infraestruturas e serviços únicos em Lisboa.

O grupo NAU Hotels & Resorts foi o grande vencedor dos “Óscares do Imobiliário”, com o projeto de reabilitação do Palácio do Governador a ser distinguido com o “Grande Prémio” e a distinção de “Melhor Projeto Turístico”. Aquela que foi, em tempos, a casa do Governador da Torre de Belém, acolhe agora o mais emblemático hotel de charme da cidade de Lisboa, unidade hoteleira de cinco estrelas que foi a primeira desenvolvida sob a insígnia do grupo NAU Hotels & Resorts.

Pedro Almeida, presidente da NAU Hotels & Resorts, afirma: “Estes prémios são mais um reconhecimento das nossas competências para desenvolver projetos imobiliários e turísticos de elevada qualidade e resulta do trabalho realizado pelas nossas equipas e dos nossos parceiros, que em conjunto recuperaram e deram uma nova vida a um edifício emblemático, colocando-o ao serviço dos lisboetas e de todos os que nos visitam”.

Esta ideia é reforçada por Mário Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resorts: “Estes dois prémios representam o reconhecimento por parte do mercado da capacidade e know-how da NAU Hotels & Resorts em gerir e criar novas unidades hoteleiras, pouco mais de um ano após o lançamento da nossa marca”.

Erguido na antiga Casa do Governador da Torre de Belém e restaurado sobre vestígios romanos dos séculos I a V, o Palácio do Governador é um edifício palaciano, com uma receção que já foi capela, um restaurante com tetos em abóbodas originais e um spa contemporâneo ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas.

A dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas elaborou o projeto de arquitetura, tendo como premissa manter, tanto quanto possível, as características arquitetónicas e estruturais do edifício original, com a exigente reabilitação a ser assegurada pelo Empreiteiro Casais.

Nini Andrade Silva foi a decoradora responsável pelo design e decoração interior, tendo realçado as características do espaço através de uma ‘viagem’ à época dos Descobrimentos para criar uma arquitetura de interiores inspirada na Companhia das Índias, onde integrou cerca de 300 reproduções dessa loiça, possíveis de encontrar um pouco por todo o hotel.

Palácio do Governador
Rua Bartolomeu Dias
1400-030 Lisboa
Tel: (+351) 213 007 009
www.nauhotels.com