A Frupor SA, uma empresa primeiramente ligada à agricultura e que mais recentemente, apostou num projeto diferente e, com toda a expertise do enólogo, Bernardo Cabral, lançou o Vicentino

Gama_Vicentino 450

As vinhas do Vicentino localizam-se privilegiadamente sobre a costa Alentejana, gozando tanto do sol Português como da brisa Atlântica.

Na Zambujeira do Mar, onde as elevadas temperaturas alentejanas são atenuadas pelo Atlântico, a concentração típica da viticultura do interior é equilibrada pela frescura e humidade do mar, conduzindo a uma maturação ideal.

As uvas amadurecem, assim, de forma lenta e equilibrada, com invernos frescos e húmidos, verões amenos e a constante presença dos ventos marítimos, criando vinhos onde a elegância se sobrepõe à robustez.

Plantadas em solos argilo-xistosos e franco-arenosos, com baixo potencial produtivo, as castas do Vicentino ostentam os seus melhores atributos.

A baixa produtividade imposta pela terra vai funcionar como estímulo à qualidade das uvas que se formam, promovendo uma concentração ideal de ácidos orgânicos, açúcares e compostos fenólicos.

O alcance deste equilíbrio entre quantidade e qualidade, juntamente com um clima ameno permite obter uma matéria-prima de excelência.