Até 29 de maio, os sabores da Baviera chegam ao AdLib Restaurante, que se transformará num Biergarten, para o evento “Gastronomia da Baviera – Frühlingsfest”

Chef Daniel Schlaipfer 450

O Chef Daniel Schlaipfer partilhará a tradição culinária da sua região natal, apresentando uma carta especial com várias especialidades da Baviera. O AdLib transportará para a Avenida da Liberdade a Frühlingfest, uma festa popular da região sul da Alemanha, que se realiza durante a primavera, e em que todos se vestem a rigor com trajes típicos da Baviera, para apreciar propostas gastronómicas de excelência juntamente com um copo de cerveja, e muito animação.

Nesta quinzena, o AdLib vai recriar o ambiente de um chalé de montanha, onde será possível degustar algumas variedades de cerveja alemã, assim como vários pratos que nos fazem viajar diretamente para paisagens bávaras, como o brezel, uma grande diversidade de salsichas, truta fumada, pratos de porco, entre muitos outros.

Poderão ser degustados à mesa ou na esplanada do AdLib alguns pratos típicos, como o Queijo camembert marinado com cerveja, cebola e pimentão; Rábano branco à moda de Baviera com sal e Brezel; Pernil de porco assado no forno, pastel de pão e salada de couve; Salsichas de Nuremberga salteadas, chucrute e puré de batatas; Spaetzle de queijo com cebola crocante. A doçaria tradicional será representada pelo Strudel de maçã com gelado de baunilha; Bolinhos a vapor com molho de baunilha e Creme de limão com frutos vermelhos e chantilly.

Os clientes do AdLib poderão optar pelos pratos que constam da Carta especial “Gastronomia da Baviera”, ou optar pelos menus que o Chef Daniel Schlaipfer compõe diariamente. Ao almoço, o menu Seleção do Chef é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e ainda a oferta de uma cerveja alemã, por 20€ por pessoa. Ao jantar, está disponível um Menu de Degustação com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, com o valor de 45€/px.

Reservas através do número 21 322 83 50 ou [email protected]