Festival de Vinhos e Petiscos anima Trafaria

publicado em: Notícias | 0

O Passeio Ribeirinho da Trafaria recebe, entre 3 e 5 de junho, o Trafaria (com) Prova, um festival em torno dos vinhos e petiscos, que conta igualmente com provas comentadas e cruzeiros vínicos no Tejo

Print

Os vinhos são de todas as regiões do país, com a presença de mais de 30 produtores de topo, representando o melhor da produção nacional, com destaque especial para os vinhos da região da Península de Setúbal, que tem uma representação institucional própria.

Os petiscos têm origem nos conhecidos restaurantes da Trafaria, herdeiros das melhores tradições locais com um foco muito especial nos pratos de peixe e marisco, entre outras delícias gastronómicas.

O Festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada que pretende recuperar a memória da Trafaria como um local privilegiado de lazer e convívio, aproveitando e potenciando turisticamente as excecionais condições oferecidas pelo cenário natural do estuário do Tejo e das vistas sobre Lisboa ali existentes.

Com a produção da Revista de Vinhos, o Festival conta ainda com provas comentadas de vinhos orientadas por especialistas, no Presídio militar da Trafaria, atualmente em recuperação pelo Município. Terá também cruzeiros vínicos no Tejo e um programa de animação de rua.

A entrada é livre, sendo o acesso às provas de todos os vinhos em exposição condicionado pela compra prévia de uma pulseira de degustação no valor de 3€ (com oferta de copo). Os visitantes poderão ainda comprar livremente todos os produtos expostos.

O Festival decorre na sexta-feira e no sábado (3 e 4 de junho), das 17h às 23h, e no domingo (5 de junho) das 15h às 21h.

Goste / Partilhe este artigo: