A família Serrano Mira – produtora de vinhos da região do Alentejo e que zela por um património vitícola de 300 hectares de vinhas, algumas com mais de 65 anos de idade – acaba de lançar o ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2015′

Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 110

A adega da Herdade das Servas, situada no concelho de Estremoz, está equipada com a mais moderna tecnologia de receção e vinificação, dando origem a vinhos distintos. O novo ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2015’ é o espelho desta realidade. É um vinho límpido e de cor citrina repleto de aromas exuberantes de frutos tropicais, como maracujá, alperce e tangerina.

Das castas Roupeiro, Viognier, Verdelho e Sauvignon Blanc, é muito floral e fresco, mas com volume e boa estrutura. A sua longevidade aponta para o consumo durante os primeiros três anos, sendo a sua frescura e fruta perfeitas para acompanhar saladas, mariscos, peixes grelhados ou assados e pratos pouco intensos de carnes brancas.

Este Regional Alentejano provém de vinhas instaladas em solos vermelhos derivados de calcários pardos e cristalinos, com manchas de xisto vermelho, beneficiando de um clima mediterrânico com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos. A vindima é feita somente à mão, o que permite uma seleção das uvas consoante a sua qualidade e menores danos provocados nas mesmas.

Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2015 tem o pvp de €7,67 (750ml) e €4,95 (375ml)