Entre 6 e 8 de maio, a aldeia de Fernando Pó é palco da 21.ª edição da Mostra de Vinhos, numa organização da Comissão da Mostra e da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela

fernando pó 260

Tal como no ano passado, a mostra e o concurso ultrapassam as fronteiras das freguesias rurais de Poceirão e Marateca e acolhem adegas de todo o concelho, constituindo-se como montra privilegiada da produção vitivinícola de Palmela.

Os 10 Melhores Vinhos do Ano serão revelados no dia 8, depois de selecionados em prova cega pela Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, a partir de um conjunto de 29 tintos, em representação de 29 adegas do concelho. Todos os tintos, a par de 18 brancos, estarão disponíveis para prova pelo público durante o fim de semana.

As entradas na Mostra têm o valor simbólico de dois euros na sexta-feira, e um euro ao sábado e ao domingo. A aquisição do copo oficial da Mostra, que custa três euros, dá acesso à prova de todos os vinhos disponíveis.

O Comboio Intercidades que liga Lisboa (Oriente) e Évora efetuará paragens em Pinhal Novo e em Fernando Pó, frente ao recinto da Mostra.  Esta será, certamente, a forma mais cómoda e segura de visitar o certame e as adegas da aldeia. O Município estabeleceu uma parceria com a CP, que além deste serviço, dará origem, já a partir de julho, a uma ligação, de caráter turístico, entre Lisboa e Fernando Pó, parte integrante da estratégia delineada no projeto “Centro Rural Vinum”.