Kopke Porto Colheita 1984 distinguido com o troféu Critics’ Choice e medalha de Ouro na competição internacional Sommelier Wine Awards 2016

Kopke colheita 1984 130

O conceituado concurso Sommelier Wine Awards premiou a Sogevinus com o trofeu Critics’ Choice e duas medalhas de ouro. O Vinho do Porto Kopke Colheita 1984 foi destacado com uma medalha de ouro e o Critics Choice Trophy, a par com o Vinho do Porto Barros Colheita 1996, igualmente premiado com uma medalha de ouro.  De realçar que o concurso apenas atribuiu 6 medalhas de ouro a esta categoria. Estas distinções são muito significativas para a Sogevinus pois reforçam o reconhecimento da qualidade dos seus vinhos a nível internacional.

No total foram distinguidos 32 Vinhos do Porto nesta competição e treze vinhos são do grupo Sogevinus. Além das duas medalhas de ouro e da distinção Critics’ Choice trophy, os vinhos da Sogevinus foram premiados com três medalhas de prata, três medalhas de bronze e cinco “commended wine”.

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, destaca “As distinções do Sommelier Wine Awards são muito positivas pois refletem a avaliação do canal Horeca, vital para o Vinho do Porto. Nesta competição são os sommeliers que elegem os vinhos e ficamos muito satisfeitos por reconhecerem a qualidade dos vinhos da Sogevinus. A excelente classificação obtida neste concurso de referência soma-se à muito positiva distinção obtida em outros prestigiados concursos internacionais, que premeia os vinhos do grupo nos principais mercados estratégicos.”

O Sommelier Wine Awards é organizado no Reino Unido e diferencia-se porque privilegia a avaliação dos vinhos realizada pelo setor Horeca para o setor Horeca. Lançado em 2007, afirmou-se como o concurso de referência para compradores de vinho e comércio do Reino Unido. É realizado com o objetivo de encontrar os melhores vinhos para restaurantes, hotéis, pubs e bares do Reino Unido, para além dos vinhos que tenham interesse para garrafeiras ou retalhistas independentes.

Lista de vinhos premiados
Medalhas de Ouro

Kopke, Colheita 1984 –  medalha de outo e Critics’ Choice Trophy
Barros, Colheita 1996 – medalha de ouro

Menção Comended
Barros, 10 Anos Tawny
Barros, LBV 2011
Cálem, 10 Anos Tawny
Kopke, LBV 2011
Veedha 2012

Medalhas de Prata
Cálem, LBV 2011
Curva 2012 Tinto
Kopke, 30 Anos Vinho do Porto Branco

Medalhas de Bronze
Cálem, 20 Anos Tawny
Curva, Reserva 2011 Tinto
Kopke, 10 Anos Vinho do Porto Branco