A coleção comemorativa dos 225 anos da Sandeman acaba de ser distinguida no Reino Unido com o prestigiado prémio «Supreme Champion», atribuído pela Drinks International no âmbito dos Wine Design Awards 2016

Bottles Range_225th Anniversaty Collection_Stylish 450

Além de vencedor absoluto nos Wine Design Awards, este conjunto foi ainda reconhecido como «Best Design for a Wine Range», distinções atribuídas pela qualidade e prestígio do projeto apresentado.

“Lançado para celebrar mais de dois séculos de tradição e inovação, este conjunto foi inspirado pelas pessoas, pela visão e pelas histórias que fizeram da Sandeman uma marca verdadeiramente global”, segundo responsáveis. “Este galardão vem reconhecer a criatividade de um projeto que apresenta uma imagem inovadora e disruptiva, bem ao estilo da marca”. Concebida para o Sandeman Porto Vintage 2000, esta edição especial celebra o percurso emblemático da marca através de uma história contada em seis rótulos cuidadosamente pensados.

THE WORLD, o primeiro rótulo da coleção, é inspirado na carta que George Sandeman escreveu a seu pai com um pedido de £300 para comprar a sua primeira cave e iniciar-se no negócio de Vinhos do Porto e Jerez. THE SPIRIT é o símbolo da determinação e autoconfiança do jovem fundador, que rapidamente o levaram a percorrer inúmeras milhas por terra e mar no sentido de promover a sua marca, e assim surge também THE JOURNEY. Mas porque o Douro e o Vinho do Porto são talhados pelo Homem, THE CRAFT é o quarto rótulo desta coleção, homenageando a paixão, conhecimento e mestria de todos que a eles se dedicam. THE PIONEER, por sua vez, evoca o caráter verdadeiramente pioneiro e singular da Sandeman na identificação das suas pipas com uma marca de ferro, como garantia de origem e qualidade. Por último, THE HAT & CAPE presta uma homenagem ao Sandeman Don, a famosa silhueta que veste uma capa preta e um sombrero espanhol, e que desde os anos 1935 é o símbolo da marca.

Limitado a 225 unidades, este é um verdadeiro conjunto de beleza e sofisticação que celebra o caráter empreendedor e arrojado da Sandeman.