A Quinta de Santa Cristina, situada em Celorico de Basto, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, propõe um workshop de iniciação à prova de vinhos, no próximo dia 30 de abril, a partir das 15h00, dedicado a todos os apreciadores e curiosos do mundo dos vinhos

Workshop Vinhos_ Qta Sta Cristina 450

Sob orientação do enólogo Jorge Sousa Pinto – responsável pelos vinhos Quinta de Santa Cristina – num ambiente descontraído e informal, será possível aprender algumas técnicas de prova, enquanto fica a conhecer melhor o Vinho Verde, um vinho único no Mundo.

Para que se compreenda todo o processo de vinificação, a experiência inicia-se com uma visita guiada à adega, onde se poderá descobrir os segredos de produção do vinho verde e espumantes: receção das uvas, zona de prensas e lagares, cubas de fermentação, cave de espumantes e zona de engarrafamento. Segue-se uma breve apresentação e partilha de dados interessantes sobre o vinho verde e as caraterísticas das castas típicas da região.

Na explicação e demonstração da técnica de prova serão abordados aspetos do exame visual, olfativo e gustativo. Esta parte prática do workshop incluirá a prova de espumante e 5 vinhos. Entre os vinhos em prova estarão duas grandes novidades deste ano: o monocasta batoca e o avesso-alvarinho.

Para terminar, serão ainda apontadas algumas dicas de harmonização entre os diferentes vinhos e a gastronomia da região.

O workshop terá uma duração aproximada de 2h00, inclui certificado de participação e tem o preço de 20 euros por pessoa.

A inscrição prévia é obrigatória e está limitada a 12 pessoas.

Contacto para informações e reservas:
E-mail: [email protected]
Tlf: +351 912 527 396