De 22 a 25 de abril, os restaurantes do concelho da Lourinhã dão a provar uma grande variedade de um dos pratos típicos da cozinha portuguesa

Concurso Patanisca 280

De 22 a 25 de abril, os restaurantes do concelho da Lourinhã apresentam as suas melhores receitas de pataniscas, a convite da ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, no âmbito da realização da Expo Lourinhã.

É possível degustar as pataniscas nos seguintes estabelecimentos: Restaurante Castelo, Restaurante Jardim Cervejaria, Restaurante Dom Paladar, A Loja da Horta da Biofrade, Doce Fantasia, Pastelaria Lourinius, Restaurante Avenida, Restaurante Foz, Restaurante D. Sebastião, e Café Golfinho. Estes são os restaurantes aderentes até ao momento, onde se poderá encontrar a patanisca de polvo, patanisca de bacalhau, patanisca de feijão-verde, patanisca de pera rocha, patanisca de maçã, patanisca de lapa, de algas e muitas outras

Todas as receitas preparadas para a iniciativa, participam no “Concurso da Patanisca” e no dia 23 de abril, sábado, às 16h00, inicia-se a prova das pataniscas por um júri que irá definir o vencedor, o qual será conhecido no dia 24, na Gala das Distinções, que se realiza às 21h30.

A Expo Lourinhã, organizada pela ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, conta com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã e realiza-se no Pavilhão José António do Santos – Hóquei Clube da Lourinhã e áreas exteriores adjacentes, e é de entrada gratuita.