A New York International Olive Oil Competition revelou a lista dos Melhores Azeites do Mundo, tendo o Azeite Herdade do Esporão Selecção recebido Ouro em Nova Iorque

azeite seleção esporão g

Os resultados da New York International Olive Oil Competition (NYIOOC) a maior e uma das mais prestigiadas competição mundial de azeites, foram revelados em Nova Iorque. Um júri internacional avaliou mais de 800 azeites, de 27 países. O azeite português da Herdade do Esporão – Selecção – foi reconhecido com a medalha de ouro, na categoria de Azeites com intensidade Média do Hemisfério Norte, figurando na lista dos melhores azeites extra virgem para 2016.

O azeite Herdade do Esporão – Selecção – é elaborado a partir de várias variedades de azeitonas. A criteriosa seleção dos frutos desde o campo até ao lagar, a combinação de diferentes graus de maturação das mesmas variedades resultou num azeite complexo, elegante e persistente para os apreciadores mais exigentes. O harmonioso blend revela um nariz frutado intenso, verde folha, rama de tomate e casca de banana verde e na boca é mediamente picante e amargo. As azeitonas provêm dos 80 hectares de olival certificado para produção biológica da Herdade do Esporão e são alvo de uma criteriosa selecção desde o campo até ao lagar.

Os resultados da competição têm vindo a ser merecedores de destaque em prestigiados meios de comunicação e têm catapultado os premiados para a mesa de Chefs internacionais e para a lista de compras de consumidores em todo o mundo.