A Nespresso desafiou oito conceituados Chefes em Portugal a olharem para o café com outros olhos e a criarem menus exclusivos em que o café é a estrela de toda a refeição

nespresso chefs

A 2ª edição da iniciativa Nespresso Gourmet Weeks regressa a partir de 29 de abril com mais restaurantes, mais chefes e, este ano, decorrerá em Lisboa, no Porto e no Algarve.

André Silva, Henrique Sá Pessoa, Heinz Beck, Ricardo Costa, Tiago Bonito, Henrique Leis, Vitor Matos e João Rodrigues serão os chefes anfitriões da 2ª Edição Nespresso Gourmet Weeks. Mas estes chefes não estarão sozinhos nesta iniciativa e vão receber nas suas cozinhas outros chefes convidados para, a quatro mãos, criarem um jantar exclusivo em que o café é a fonte de inspiração de toda a refeição.

Nespresso Gourmet Weeks é um roteiro gastronómico, que decorrerá de 29 de abril a 26 de maio, nas regiões de Lisboa, Porto e Algarve. Serão oito experiências inesquecíveis que mostrarão a versatilidade do café na cozinha.

O Chefe anfitrião recebe no seu restaurante o Chefe convidado e o resultado promete elevar a experiência de degustação a um nível de excelência. O menu criado pelos dois Chefes incluirá aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa. A iniciativa é aberta ao público e o valor do menu é definido por cada restaurante.

O primeiro jantar Nespresso Gourmet Weeks, no dia 29 de abril, vai ser criado pelo Chefe André Silva, que recebe no Restaurante Largo do Paço – Casa da Calçada o Chefe João Oliveira (Vista) para, em conjunto, criarem um menu de inspiração Nespresso.

No dia 01 de maio, o anfitrião é o Chefe Henrique Sá Pessoa (Restaurante Alma) e contará com o apoio do Chefe Pedro Lemos (Restaurante Pedro Lemos). Nespresso Gourmet Weeks parte no dia 02 de maio para o Algarve onde o Chefe Heinz Beck (Restaurante Gusto) recebe na sua cozinha o Chefe Ricardo Costa. Segue-se o Chefe Ricardo Costa (Restaurante The Yeatman) que, em conjunto com o Chefe Joachim Koerper (Restaurante Eleven), protagoniza o jantar do dia 03 de maio.

O Chefe Tiago Bonito (Restaurante O Lisboeta) convida o Chefe Arnaldo Azevedo (Restaurante Palco), no dia 5 de maio. Nespresso Gourmet Weeks volta novamente ao Algarve onde o Chefe Henrique Leis (Restaurante Henrique Leis) recebe na sua cozinha o Chefe Guy Doré. No dia 11 de maio o Chefe Vitor Matos (Restaurante Antiqvvm) cria o menu com o Chefe Rui Silvestre (Restaurante Bon Bon). O Chefe João Rodrigues (Restaurante Feitoria) encerra esta 2ª Edição Nespresso Gourmet Weeks com o Chefe Alessandro Negrini (Restaurante Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão), no dia 19 de maio.

Nespresso Gourmet Weeks pretende mostrar que o café pode assumir um papel diferente daquele que é mais habitual e entrar na cozinha. À semelhança do que acontece com os vinhos, o café é uma bebida que permite transformar um simples momento de consumo numa experiência inesquecível.