Escola de Hotelaria de Colares e a Escola Gustave Eiffel organizaram nos dias 14 a 16 de Abril o 1º Campeonato de Hotelaria Masterchef Inter Escolas que teve lugar no Hotel Pinhal Mar, em Peniche

fotomasterchef epav 450

Em competição, quatro equipas das escolas/ pólos Eiffel e duas da EPAV, num total de 18 alunos, sendo que coube à EPAV o troféu de melhor pasteleiro com o aluno Ricardo Teixeira a superiorizar-se.

Para a organização, mais importante que a prova, foi a oportunidade de todos os jovens aprenderem entre si e com os diferentes formadores, ganhando mais experiência nas profissões a concurso, cozinha, pastelaria , restaurante-bar.

Os outros prémios atribuídos foram entregues a Filipe Santana (Eiffel-Entroncamento) na categoria de melhor chef cozinha, Sérgio Condão (Eiffel-Lumiar) melhor chef restaurante-bar e à Eiffel-Entroncamento que ganhou a melhor equipa no conjunto de todas as provas.

Tendo como Comissão Organizadora a EPAV, a Gustave Eiffel e o Hotel Pinhalmar, em Peniche, este campeonato apresentou duas fases – a de seleção e a final.

A Fase de Seleção decorreu em todos os Pólos da Gustave Eiffel (Peniche, Lumiar, Venda Nova, Entroncamento) e na EPAV, durante o 2º período letivo.

A organização pretende, no futuro, realizar esta iniciativa todos os anos e em locais diferentes.