O melhor pastel de nata

publicado em: Notícias | 0

A sempre concorrida prova reuniu 12 finalistas no Peixe em Lisboa e elegeu o “Melhor pastel de nata”, a pastelaria “Fim de século”

pastel de nata fim de seculo 365
Pastel de nata da Fim de Século

O Auditório do Peixe em Lisboa encheu-se para a final da prova “O Melhor Pastel de Nata”, que reuniu 12 pastelarias finalistas. A grande vencedora foi a pastelaria “Fim de Século”, de Benfica, seguida da “Patyanne”, de Castanheira do Ribatejo, e, na terceira posição, a “Batalha”, da Venda do Pinheiro.

Depois de duas concorridas sessões de pré-seleção, 12 finalistas disputaram a grande final. Além das três mais bem classificadas, as pastelarias Aloma, Balcão do Marquês (Lisboa), Biarritz (Lisboa), Hotel Real Parque (Lisboa), O Pãozinho das Marias (Ericeira), Pão de Mel (Forte da Casa), Polo Norte (Mafra), Tulipa Dourada (Mem Martins) e Zarzuela (Lisboa).

O júri foi presidido pelo gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes, tendo ainda sido constituído pelo enólogo Domingos Soares Franco, o chefe pasteleiro António Marques, a jornalista Alexandra Prado Coelho e o chefe de cozinha Pedro Sommer Ribeiro.

Goste / Partilhe este artigo: