Após o dia 22 de abril, a inscrição estará sujeita a um acréscimo de 15 euros até à data limite de 29 de Abril

LogoViniportugal 450

Os produtores nacionais podem ainda ao longo desta semana inscrever os seus vinhos no Concurso Vinhos de Portugal, dado que a última fase de inscrições termina a 22 de Abril. Após esta data, até 29 de Abril, os agentes económicos estarão sujeitos a uma penalização de 15 euros sobre o valor inicial. O Concurso Vinhos de Portugal tem como objetivo projetar no plano internacional a imagem da marca Vinhos de Portugal e dos seus vinhos.

A ViniPortugal estima uma participação forte dos produtores nacionais nesta edição. Já estão inscritos cerca de 1000 vinhos, representativos das principais regiões vitivinícolas nacionais. Um número que revela um acréscimo de 16% face ao ano anterior e que deverá aumentar ao longo desta semana, dado ser a ultimo período de inscrições. Recorde-se que os Grandes Ouros e Ouros de 2016, além da sua presença na Feira Nacional de Agricultura, serão apresentados em Provas especiais a decorrer nas Salas de Prova de Lisboa e Porto. Igualmente irão estar presentes em ações especificas a lançar nos principais mercados de exportação dos vinhos portugueses.

O processo completo de inscrição de vinhos no Concurso Vinhos de Portugal requer a inscrição completa online em www.concursovinhosdeportugal.pt, o pagamento por transferência bancária ou cheque endossado à ViniPortugal, seguido do envio de comprovativo de pagamento e finalizado pela entrega de amostras. Mais informações sobre este processo poderão ser encontradas no site do Concurso.