Algumas das 50 iguarias certificadas vão ser trabalhadas pelo chef Rodrigo Castelo, convidado para embaixador do ‘Sabor do Ano 2016’

Chef Rodrigo Castelo 5 © Mário Cerdeira 240

Depois do restaurante do chef Rodrigo Castelo, o Taberna Ó Balcão em Santarém, ter sido eleito o melhor na categoria “Cozinha de Autor” pelo ‘Tejo Gourmet – 6.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, o chef ribatejano foi convidado para embaixador dos produtos com selo ‘Sabor do Ano 2016’.

Um orgulho, porque reflete o reconhecimento do trabalho do chef Rodrigo Castelo (e sua equipa), que, neste âmbito, vai criar receitas com alguns dos 50 “sabores” premiados. Receitas estas que vão ser desvendadas em televisão, durante o ‘Momento Sabor do Ano 2016’. Estão já agendadas duas emissões, uma no dia 21 e outra a 28 de Abril, no slot das 10h15-10h30 na SIC.

“Assumidamente amante e um autor de gastronomia portuguesa, o chef Rodrigo Castelo tem vindo a desenvolver – desde que inaugurou em Outubro de 2013 o Taberna Ó Balcão – um consistente repertório gastronómico de inspiração tradicional e regional, motivo pelo qual foi selecionado para ser embaixador do selo Sabor do Ano em 2016.”, afirma Márcia Vicente, Country Manager do Sabor do Ano.