Vinhos de várias regiões na prova em Lisboa e vinhos da Quinta de Porrais da Região do Douro na prova do Porto, sendo ambas as provas realizadas no dia 29 de Abril, em paralelo na Sala Ogival de Lisboa e na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Porto

LogoViniportugal 450

Duas provas da Casa Santos Lima serão realizadas em simultâneo nas Salas de Provas dos Vinhos de Portugal, na próxima sexta-feira, dia 29 de Abril – às 18h no Porto e às 18h30 em Lisboa – organizadas em conjunto com a ViniPortugal. A primeira será orientada por Jaime Quelhas e centrada na apresentação de vinhos da Quinta de Porrais da Região do Douro e realizada na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa no Porto, às 18h. Enquanto a segunda será conduzida por Diogo Sepúlveda focada na apresentação de vinhos de várias regiões deste produtor e promovida na Sala Ogival, em Lisboa, às 18h30.

Ambas as provas têm como objetivo destacar o diversificado portefólio da Casa Santos Lima, que contempla vinhos ricos e complexos.

A Casa Santos Lima é o maior produtor de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer” e um dos produtores portugueses mais premiados em concursos internacionais. Destaca-se por ser uma empresa familiar há várias gerações. Foi fundada por Joaquim Santos Lima, que, no final do século XIX, era já um grande produtor e exportador de vinhos. Maria João Santos Lima e José Luís Santos Lima Oliveira da Silva, neta e bisneto do fundador, gerem a empresa desde 1990, tendo procedido à replantação de grande parte das vinhas e modernizado toda a estrutura produtiva.

As inscrições para as provas poderão ser efetuadas até ao dia 28/04 para os endereços [email protected] ou [email protected], mediante o pagamento de 5€. Outras informações poderão ser solicitadas a Sara Monteiro, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 22 33 23 072.