A Casa da Praia, loja de pashminas e moda de Verão, conta agora também com um espaço Wine Bar & Tapas

casa da praia 450

A aposta passa por tapas e saladas, vinho e pequenos amuse-bouches para uma pausa de quem passa ou uma refeição ligeira ao som de boa música, num ambiente a lembrar um bistrot pariense

As iguarias chegam consoante as ideias da proprietária Paula Farinha e passam pela gaspacho, bacalhau com azeite, pão e azeitonas, atum com grão, carapauzinhos em azeite, sardinhas em tomate, tarte de cozido à portuguesa e tortilhas. Mas todos os dias há novidades na ementa.

Espaço grande para os queijos e enchidos, onde pontuam paiolas, chouriços e presuntos e, do outro lado, queijos como o manchego, de cabra com doce de abóbora e mozarela com tomate, todos salpicados com ervas naturais.

Nos vinhos, domina o portfólio da Casa Santos Lima, com uma dezena de brancos, uma dúzia de tintos, cinco rosés e espumante, cabendo o champagne à Verne Pelefier & Fils.

O espaço renovado é decorado com garrafas de vinhos que “sobem” pelas paredes e pequenos apetrechos que a proprietária Paula Farinha trouxe de várias partes do mundo, sobressaindo, no balcão à entrada, uma fiambreira italiana onde são cortados os enchidos na hora e à frente do cliente.

Ao fundo deste novo wine bar, ainda residem as peças que deram nome à casa, como cestas típicas de S.Tropez, colares de contas semi preciosas feitos à mão, bikinis e fatos de banho, toalhas de praia, assim como a conhecida marca de túnicas, Kaftans e acessórios, Christophe Sauvat.

Uma nova aposta da Casa da Praia que assim mostra aos gastrónomos e apreciadores das pequenas coisas da vida que ali, afinal, também pode ser a sua praia…

Casa da Praia Wine Bar & Tapas
Morada: Rua D. Pedro V, nº 5 1250-092 Lisboa
Contactos: Tel: 913 738 899 | 213 474 099