A ligação às cerejeiras nas suas várias fases é uma das formas de impulsionar o turismo na região

Cerejeiras em Flor 450

Apadrinhar uma cerejeira, fazer um passeio de balão ou de comboio e participar na apanha da cereja são algumas das atividades promovidas pelo Município do Fundão para fomentar o turismo da região, sempre em torno da cerejeira nas suas várias fases. A beleza das cerejeiras em flor, que recheia as paisagens com uma cor branca única, dá depois lugar aos vários ‘rubis’ vermelhos das cerejeiras em fruto. O lançamento destas iniciativas foi feito no âmbito do protocolo assinado entre o Município do Fundão e o seu mais recente parceiro, a Compal, que resultou no Compal Clássico Cereja do Fundão. Ao abrigo desta parceria, foram ainda oferecidos fins-de-semana para 10 consumidores da marca Compal para usufruírem de experiências ligadas à cereja, no Fundão, e a Compal lança agora a iniciativa em que oferece 100 apadrinhamentos de cerejeiras, no Fundão.

A cereja tem sido um forte pilar na sustentabilidade económica da região, movimentando, de acordo com a Câmara, cerca de 20 milhões de euros na economia local.

Apadrinhar uma cerejeira tem o custo de apenas 20€/ano e pressupõe que o “padrinho” ou a “madrinha” receba uma placa identificativa que será colocada na árvore. Até a árvore dar fruto, o padrinho recebe 2kg de cerejas por ano e um voucher de 10% de desconto nos vários restaurantes e hotéis aderentes, bem como em produtos comercializados nos postos de turismo do Fundão. Os passeios de balão e de comboio funcionam aos fins de semana, mediante marcação prévia com o Turismo do Fundão.

Mais informações para telef: 275779040 e/ou [email protected]