José Avillez reabriu a referência da alta gastronomia em Portugal, o Belcanto, com espaço completamente remodelado, oferecendo um exclusivo a quem queira ter uma degustação proporcionando uma experiência única

Restaurante Belcanto, chef José Avillez, Lisboa. Foto- Paulo Barata 2016
Foto- Paulo Barata 2016

José Avillez reabriu o Belcanto após dois meses de profunda remodelação.

O Belcanto, distinguido com duas estrelas Michelin, conta agora com uma sala muito confortável, com novo ambiente, para um máximo de 28 pessoas, e com uma cozinha renovada e ampla.

«Estas alterações resultam da vontade de elevar ainda mais a qualidade do ambiente, do serviço e da cozinha. A sala está mais confortável, mais clara e com mais luz. O espaço da cozinha foi aumentado e reorganizado de forma a permitir executar, nas melhores condições, o trabalho atento e rigoroso a que nos propomos», explicou José Avillez.

A nova decoração da sala foi concebida e coordenada por José Avillez e conta com uma instalação de pratos de cerâmica desenhados por si e feitos pela ceramista Cátia Pessoa, com um quadro de Pedro Batista, outros de Marco Pires, com peças de cerâmica de Teresa Pavão, com fotografias de Lisboa de Luís Mileu e com uma composição de fotografias tiradas pelo seu pai nos anos 70. O Belcanto por José Avillez abriu no começo de 2012. Nesse mesmo ano, foi distinguido com uma estrela Michelin e, em 2014, foi distinguido com a segunda.

No Belcanto, José Avillez oferece uma cozinha de autor portuguesa a um conjunto exclusivo de dez mesas num ambiente sofisticado que nos faz viajar do romantismo do antigo Chiado até ao futuro. Num espaço único, cheio de detalhes, onde a arte e as memórias marcam presença, José Avillez proporciona uma viagem gastronómica e sensorial absolutamente única.

Belcanto
Largo de São Carlos, 10, Lisboa, Portugal.
Tel. + 351 21 342 06 07
www.belcanto.pt
www.belcanto.pt