O evento, que reúne consumidores e 40 produtores selecionados, está de volta ao Porto no dia 16 de Abril e leva a prova dos vinhos, no mesmo dia, também a Lisboa e a Faro

winemarket 250

Um dos melhores eventos nacionais de vinho, o Adegga WineMarket, regressa ao Porto no próximo dia 16 de Abril e faz dois eventos satélite no mesmo dia em Lisboa e em Faro. Nesta edição o local escolhido para o encontro entre consumidores e 40 produtores selecionados pela equipa do Adegga é o Porto Palácio Hotel. Já os PopUp Lisboa e Algarve terão lugar, respetivamente, no Adegga Tasting Room e no rooftop do Hotel Faro, unidade hoteleira parceira do Adegga na realização do evento.

As provas PopUp são eventos com a experiência WineMarket, com provas de vinho livres, descontraídas, sem a presença dos produtores, mas com a participação de um Sommelier. Estes eventos são promovidos por André Ribeirinho, um dos autores do projeto, que dá agora também oportunidade a qualquer apreciador que se encontre na Europa de encomendar os vinhos que vão estar presentes nesta edição.

No Adegga WineMarket Porto estará disponível a tecnologia ‘SmartWineGlass’ (Copo Inteligente), desenvolvida pelo Adegga e premiada internacionalmente, sendo uma ferramenta essencial para recordar os produtores visitados e vinhos provados durante o evento. De visita obrigatória é também a loja de vinhos do Adegga WineMarket, onde podem ser adquiridos todos os vinhos presentes em prova, com entregas personalizadas ao domicílio até 10 dias após a compra.

A Sala Premium é novamente um dos destaques do Adegga WineMarket. Uma sala exclusiva dentro do evento e uma oportunidade única para provar vinhos de topo, raros e muito especiais.

É ainda de destacar o Club A, criado pelo Adegga, um clube privado para apreciadores de experiências e vinhos exclusivos. Através de uma subscrição, os membros têm acesso a vinhos especiais, lançamentos inéditos, jantares únicos, eventos exclusivos e aceder gratuitamente a todos os Adegga WineMarket. O Club A reflete assim a filosofia do Adegga, que tem por base a proximidade e a ligação direta entre produtores e apreciadores de bons vinhos.

Os eventos do Adegga são uma excelente oportunidade para descobrir e provar vinhos num ambiente informal, na companhia de quem os produz e permite aos visitantes comprar vinhos dos 40 produtores selecionados, onde entre outros se encontram: Soalheiro, Paulo Laureano, Poças, Monte da Ravasqueira, Niepoort, Caminhos Cruzados, Quinta de Lemos, Casa da Passarella, Cortes de Cima, Quinta da Lapa, Esporão e Torre do Frade.