O vinho Visconde de Borba Reserva 2011, do produtor borbense Marcolino Sebo, conquistou Medalhas de Ouro no Mundus Vini (Alemanha)  e no Sakura Woman´s (Japão), dois certames internacionais de grande prestígio no setor

Visconde de Borba Reserva 80

No Mundus Vini participaram mais de 5000 vinhos de excecional qualidade, oriundos de 149 regiões vitivinícolas de todo o mundo.

O Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2016, em Tóquio, é o maior concurso internacional no Japão.  Curiosamente, o júri é exclusivamente constituído por mulheres, ao todo 380 provadoras. Esta edição contou com a participação de 3 543 vinhos oriundos de 35 países diferentes.

O Visconde de Borba Reserva 2011 é um DOC Alentejo de 15% Vol., composto pelas castas Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Tinta Caiada, típicas da Região.

Estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa. Apresenta uma cor granada intensa ligeiramente evoluída, aroma complexo de fruta madura, notas de compota, ameixa e baunilha. Na boca é um vinho cheio, encorpado, macio, com taninos firmes e redondos e um final de prova bastante persistente.

Aconselha-se para acompanhar pratos tradicionais, sobremesas e queijos, servido a uma temperatura de 18-20ºC.

Foi produzido sob a supervisão técnica do enólogo Jorge Santos.