“É a pronúncia do norte, corre o rio para o mar”, a letra é dos GNR, mas poderia ser a descrição da próxima edição da Rota das Estrelas no The Yeatman

Rota das Estrelas_Chefs 450

O norte do país vai estar em destaque na segunda etapa da Rota das Estrelas. Dia 18 de março, o hotel vínico reúne cinco Chefes do norte para homenagear os sabores da região. O hotel The Yeatman, este ano, quis enaltecer o talento da região e ao anfitrião Ricardo Costa juntam-se os Chefes Pedro Lemos (Restaurante Pedro Lemos), Vítor Matos (Antiqvvm), Rui Paula (DOP/ Casa de Chá da Boa Nova) e o Chefe pasteleiro Francisco Gomes (Confeitaria Colonial).

A Rota das Estrelas no The Yeatman vai realizar-se no dia 18 de março e vai proporcionar uma experiência única e exclusiva, para apenas 50 pessoas. “Nesta quinta participação do The Yeatman na Rota das Estrelas, quisemos oferecer uma experiência diferenciadora e concentramos num só evento o que de melhor tem o norte: das matérias-primas, aos pratos tradicionais e, claro, aos Chefes”, explica Ricardo Costa, o Chefe Estrela Michelin responsável pelo Restaurante gastronómico do hotel.

Assim, os cinco Chefes vão estar encarregues da missão de apresentar a gastronomia e a mestria do norte através de uma reinterpretação moderna das receitas tradicionais. “Num momento em que o Porto se destaca pelas suas inúmeras potencialidades turísticas, quisemos que esta edição da Rota das Estrelas fosse, também ela, uma forma de homenagem ao Porto e à região Norte de Portugal. A qualidade da gastronomia e do vinho são, sem dúvida, dois grandes motivos para uma deslocação ao Porto e ao hotel The Yeatman, para esta edição exclusiva da Rota das Estrelas”, conclui o Chefe anfitrião.

A experiência gastronómica proporcionada por estes cinco Chefes complementa-se com a seleção de vinhos a cargo da Diretora de Vinhos do hotel, Beatriz Machado. Terá um custo de 150,00 € por pessoa, com suplemento de vinhos incluído. O período de reservas já está aberto e aconselha-se a inscrição antecipada, através do email [email protected], dada a lotação reduzida do evento, que vai estar limitado a apenas 50 pessoas.