Quatro produtores da região apresentam novas colheitas no dia 9 de abril celebra vinhos do Tejo no “Novas Colheitas 2016”

Casal Branco 450

A Quinta da Alorna, em parceria com outros três produtores vinícolas da Região do Tejo, vai apresentar as novas colheitas de alguns dos seus vinhos, num evento especial, que se realiza pelo segundo ano consecutivo. No próximo dia 9 de abril, a Quinta da Alorna, juntamente com a Casa Cadaval, a Quinta do Casal Branco e a Quinta da Lagoalva, promove um circuito que passa pelas quatro quintas, com um programa variado. Apesar de se realizar em torno da temática vinícola, esta é uma iniciativa para toda a família.

Na Quinta da Alorna será feita uma prova de harmonização de três vinhos tintos – as colheitas mais recentes que estão no mercado – acompanhados por sobremesas de chocolate: Quinta da Alorna Reserva Tinto 2012 com bolo de chocolate húmido; Marquesa de Alorna Grande Reserva Tinto 2012 com um bolo de especiarias com cobertura de chocolate e queijo; Quinta da Alorna Colheita Tardia Tinto 2013 com mousse de chocolate branco. Este último vinho, mais raro, esteve esgotado durante muito tempo e encontra-se agora novamente disponível no Mercado. Será a apresentação “oficial” da nova colheita.

Neste evento, que acontece ao longo de todo o dia, os apreciadores de vinho são convidados a seguir um roteiro que inclui visitas às quatro Quintas, onde poderão fazer várias provas de vinhos e harmonizações com diferentes produtos gastronómicos. Terão ainda oportunidade de assistir a uma demonstração equestre e de saborear um característico almoço regional.

Para participar, basta realizar inscrição por email até ao dia 5 de abril, para um dos seguintes contactos: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] (reserva sujeita a confirmação, consoante disponibilidade). A atividade completa tem um custo de 20 euros por pessoa.

Para mais informações visite www.alorna.pt.