No próximo dia 23 de março, o restaurante Wish participa na iniciativa da AliveTaste, com o apoio da ViniPortugal e Apcor – Associação Portuguesa da Cortiça

viniportugal logo

As criações/sugestões do Chef António Vieira em estreita ligação com os vinhos portugueses são o foco do próximo laboratório “Harmonização A Copo”, que será realizado no restaurante Wish, no dia 23 de março. Este Laboratório, a par com os 10 que serão realizados a nível nacional em 2016, têm o objetivo de promover a melhoria do serviço de vinho na restauração, a boa articulação entre menus e cartas de vinho e a sensibilização sobre a importância da utilização de rolha de cortiça. É uma iniciativa organizada pelo AliveTaste, com o apoio da ViniPortugal e desde 2016 da Apcor.

A Wish localiza-se no Largo da Igreja da Foz 105/107, numa das zonas históricas da cidade do Porto, na zona da Foz do Douro em frente à igreja de São João Batista. O peixe tem um lugar de destaque na cozinha do conhecido chef António Vieira, que também privilegia petiscos tradicionais portugueses e uma variedade considerável de opções na carta. Também o sushi, que tem sido uma das opções sempre presente ao longo da evolução da carreira deste chef, tem nesta carta uma variedade interessante e criativa de opções. Invulgarmente, um leque de opções dos conhecidos tornedós faz parte integrante desta carta.

Neste restaurante os vinhos são tratados como uma importante mais valia da cozinha deste criativo chef. Uma carta bem estruturada com variadas opções de vinho a copo, onde os vinhos fortificados têm uma relevância pouco comum. Uma garrafeira variada reflete-se na carta com informação bastante completa e quase exemplar.

O painel de avaliação deste almoço será composto como já é costume, por cinco elementos, um da Alivetaste, um da ViniPortugal, um da Apcor e dois convidados especiais que variam de painel para painel.

A iniciativa Laboratório “Harmonização A Copo” tem conseguido ter um forte impacto junto dos restaurantes e do público, sendo uma aposta o levantamento do espetro nacional no panorama da restauração de qualidade em Portugal, particularmente no que diz respeito ao serviço de vinho e vinho a copo praticado, às harmonizações, à cozinha, e aos serviços em termos gerais. Cada laboratório dá origem a um vídeo, disponível no alivetaste, que por sua vez o disponibiliza nas principais redes sociais.