Helena Sacadura Cabral, Ana Vidal, Nuno Diniz e Augusto Gemelli, fazem ‘prós e contras’ numa galeria de arte lisboeta

tintos e tintas 450

Eles são dois dos principais chefs de cozinha em Portugal e elas duas escritoras com queda para as artes e gastronomia. De um lado estarão Nuno Diniz e Augusto Gemelli, do outro, Helena Sacadura Cabral e Ana Vidal. Vão encontrar-se na próxima terça-feira, 1 de Março, na galeria de arte Tintos & Tintas, em Lisboa. O encontro será moderado pelo jornalista Mário Figueiredo.

Esta é mais uma “Conversa da Terça”, agora com o tema “Comida com gosto e arte, um prazer do tempo todo!”. Duas escritoras e profissionais da comunicação e dois chefs com grande experiência juntam-se assim num final de tarde informal para mostrar os paralelos que há entre a arte plástica, a arte vínica e a arte de bem comer.

Comer é um ato cada vez mais estético, com pratos a parecer quadros de Miró ou Kandinsky. Por outro lado, entre empratamentos e modas gourmet, temos um público cada vez mais exigente, para quem uma refeição é agora uma experiência de sentidos. A arte da cozinha começa a ser reconhecida como arte assinada e de autor. Estaremos a perceber finalmente o que significa comer bem? Estes serão alguns dos temas abordados na conversa.

A galeria Tintos e Tintas é um espaço único de encontro em Lisboa. A par das exposições de arte e vinho que apresenta a cada mês ou mês e meio, oferece um ciclo mensal único de palestras, com convidados a mostrar que as mais diferentes áreas podem cruzar-se no caminho da arte.

Situa-se na Avenida Duque de Ávila, nº120, em Lisboa
Telefone:21 353 0358