Aquele que é o mais importante concurso nacional para cozinheiros profissionais – Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) – uma iniciativa das Edições do Gosto, já abriu inscrições para esta que será a 27ª edição

chef cozinheiro do ano 450

Podem inscrever-se até 14 de Março todos os cozinheiros profissionais em actividade em Portugal, com mais de cinco anos de experiência profissional comprovada ou com mais de 25 anos de idade.

Os concorrentes deverão apresentar a concurso um menu completo (Entrada, Prato de Peixe, Prato de Carne e Sobremesa), respeitando as seguintes matérias-primas obrigatórias – Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Vitela D.O.P Portuguesa  e o Ananás dos Açores.

O vencedor da 27ª edição terá a oportunidade de estagiar naquele que é considerado pela lista dos 50’s Best Restaurants, o Melhor Restaurante do Mundo: El Celler de Can Roca, em Girona. Receberá ainda um cheque Makro no valor de 1.000€ entre outros valiosos prémios.

O júri que avaliará todas as etapas do concurso é presidido por Nuno Mendes, chefe de cozinha do Restaurante  Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, ambos em Londres. A Direção Técnica está a cargo do chefe António Bóia, capitão da equipa Olímpica Júnior de Culinária. Os chefes Henrique Sá Pessoa (Alma), Orlando Esteves, Paulo Pinto (Grande Real Villa Itália), Helmut Ziebell e Ricardo Costa* (The Yeatman) farão também parte do júri desta edição.

A edição de 2015 do Chefe Cozinheiro do Ano sagrou João Viegas, do Restaurante São Gabriel como vencedor.

O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano conta com o Patrocínio Oficial da Makro e do Bacalhau Salgado Seco da Noruega. A Bonduelle é Produto Oficial e os Parceiros Institucionais são as Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal, a ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, a WACS – World Association of Chefs Societies e REDE-T. O CCA é organizado pelas Edições do Gosto e pela revista INTER.

Mais informações:
www.chefecozinheirodoano.e-taste.com
#chefecozinheirodoano