Um “Diamond Trophy”, duas medalhas de Duplo Ouro, quatro de Ouro e duas de Prata foram os prémios que a Quinta de Lemos recebeu nos Sakura Japan Women’s Wine Awards, além de Robert Parker que classificou a maior parte dos vinhos que foram a prova com mais de 90 pontos

Quinta de Lemos-1 450

Os vinhos da Quinta de Lemos foram premiados com o único “Diamond Trophy” a nível nacional, duas medalhas de Duplo Ouro, quatro de Ouro e duas de Prata no prestigiado concurso japonês Sakura. A terceira edição destes prémios reuniu mais de 3500 vinhos provenientes de 35 países. Das onze medalhas entregues aos vinhos da Região Demarcada do Dão, nove foram para a Quinta de Lemos. Quinta de Lemos Alfrocheiro 2010 foi o vinho que ganhou o Diamond Trophy, o maior prémio do concurso.

Prova da consistência do caráter destes vinhos são também as classificações que obtiveram recentemente na mais prestigiada revista de vinhos do mundo, The Wine Advocate, fundada por Robert Parker. Maior parte dos vinhos obtiveram classificações superiores a 90 pontos, incluindo, pela primeira vez, o Quinta de Lemos Encruzado Dona Paulette.

Por seu turno, a revista WINE, um dos meios nacionais mais importantes na área dos vinhos, classificou o Dona Georgina com 18 valores e o Touriga Nacional com 17,5.