O vinho Mirabilis Grande Reserva 2014, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, destacou-se nos vinhos brancos como o vencedor desta categoria na Prova “TOP 10 Vinhos Portugueses”, da Revista Wine – Essência do Vinho

Mirabilis g

O vinho da Quinta Nova foi eleito na edição 2016 da Essência do Vinho, que decorreu nos últimos dias, no Palácio da Bolsa no Porto.

Luisa Amorim, administradora da Quinta Nova, destaca “Esta é uma distinção muito relevante para a Quinta Nova, que valoriza o nosso investimento na promoção da qualidade dos nossos vinhos e destaca o Mirabilis. Este é um projeto muito especial para a Quinta Nova, pois é a concretização de um sonho- um branco de topo, tipo “Borgonha”, sublime, suave e crocante”.

Os vinhos vencedores foram selecionados por um painel constituído por mais de 30 jurados de 13 nacionalidades, entre jornalistas, bloguistas, escanções e outros especialistas. Nesta prova foram provados e avaliados, em prova cega, 53 vinhos (31 tintos, 13 fortificados e 9 brancos) pré-selecionados pela revista especializada WINE – A Essência do Vinho, “tendo em consideração as melhores classificações atribuídas pelo painel de provas da publicação aos vinhos avaliados em 2015”, explica a organização.

O vinho Mirabilis Grande Reserva Branco 2014, está a ser lançado no mercado após ter sido elogiado por Mark Squires.