Intercontinental Estoril Hotel

Uma excelente unidade hoteleira completamente remodelada, que foi a protagonista dos “Anos de ouro”, por mais de 60 anos, da região portuguesa mais conhecida emblemática e charmosa a nível mundial, a Costa do Estoril

Como “Chalet Barahona” começou a história desta unidade no início do século passado. Localizado em cima do oceano atlântico na Costa do Estoril, foi adquirido pouco tempo depois por um investidor alemão que aqui projetou e construiu o Hotel Atlântico. Durante a segunda grande guerra, as tropas alemãs usaram esta unidade como base de controlo do tráfego naval, dada a privilegiada localização. Por aqui também passaram histórias de encontros dos diversos serviços secretos durante e após o mesmo período. Esta unidade tinha tido a sua primeira renovação em 1941, realizada pelo arquiteto Raúl Rodrigues Lima.

Em 2007 a unidade original foi demolida, sendo todo o seu conteúdo oferecido a organizações de caridade. Aqui nasceu a unidade atual, mantendo alguma configuração inicial.

Transformado num fantástico hotel de cinco estrelas, tem uma excelente piscina com jardim envolvente, composto por oliveiras “bonsai”, que faz paradisiacamente a ligação de permeio com o oceano atlântico.

Espaçosos quartos virados glamorosa e nostalgicamente para o mar, com chuveiros verdadeiramente cativantes e eficazes, camas confortáveis e relaxantes e românticas varandas, eis uma estadia verdadeiramente inesquecível que nos leva a refletir sobre o que de bom Portugal tem disponível.

Em casa contígua à unidade, de construção belle époque, de que se mantém a construção original, existe o restaurante Atlântico com ligação ao hotel, que dada a descrição anterior se pode imaginar do privilégio de uma refeição aqui desfrutada.

Na riviera portuguesa, um verdadeiro lugar de charme a desfrutar em toda a sua plenitude.

www.ihg.com/intercontinental/hotels/gb/en/estoril/liset/hoteldetail

por Mário Rodrigues

Goste / Partilhe este artigo: