Gala Vinhos do Tejo

publicado em: Notícias | 0

A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, assume de novo este ano a organização da Gala Vinhos do Tejo, cuja edição de 2016 terá lugar, este ano em local distinto, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, no dia 5 de Março, pelas 19.30H

Imagem GALA vinhos do tejo -2016 220

O evento terá como ponto alto a divulgação dos resultados e a entrega de prémios referentes ao Tejo Gourmet 2015 – 6º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo e ao VII Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, bem como a entrega dos Prémios Vinhos do Tejo – ‘Empresa Dinamismo’, ‘Empresa Excelência’ e ‘Enólogo do Ano 2015’.

Na edição deste ano do Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo estiveram à prova, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, o maior número de sempre, 141 vinhos de 36 produtores.

O melhor vinho Branco e Tinto da Região serão distinguidos com a Medalha de Excelência, numa competição que vai ainda atribuir, medalhas de ouro e prata. Pelo segundo ano consecutivo vão-se atribuir diplomas aos três melhores brancos e rosés da colheita 2015.

A edição do Tejo Gourmet 2015 teve a maior participação de sempre da restauração nacional, num total de 41 restaurantes. Além dos ouros e pratas, vão-se atribuir prémios aos melhores restaurantes em cada categoria, à melhor promoção e à melhor carta de vinhos. Haverá ainda troféus para os restaurantes que foram uma revelação para o júri e ao melhor restaurante. Este ano o Tejo Gourmet tem novos prémios, atribuição de um diploma à melhor entrada, ao melhor prato e à melhor sobremesa.

O programa da Gala Vinhos do Tejo 2016 inicia-se às 18h00, com o XXXIV Capítulo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, seguido do Capítulo Eleitoral pelas 19h00 e finaliza com o cocktail e jantar da cerimónia de divulgação e entrega dos prémios.

Goste / Partilhe este artigo: