Dois vinhos da Global Wines, o Monte da Cal Colheita Selecionada Tinto 2013 e o Cabriz Colheita Selecionada Tinto 2014, receberam o “Selo Sabor do Ano”

monte da cal Sabor do Ano 450

Esta distinção é tão mais importante dada a imparcialidade da votação, da exclusiva responsabilidade dos consumidores, ficando assim validada a confiança e garantia do produto. Trata-se de uma certificação de qualidade que potencia a prova e a compra dos produtos selecionados, tornando-os numa referência de qualidade degustativa, passando a estar mais facilmente na selecção de opções de consumidores, fabricantes, profissionais e distribuidores dos respectivos sectores.

A atribuição do selo de qualidade ao Cabriz Colheita Seleccionada Tinto 2014 é mais um episódio nas celebrações dos 25 anos da marca Cabriz, ajudando-a a afirmar-se cada vez mais como o grande baluarte vínico da região do Dão. Um vinho com boa estrutura e aptidão gastronómica, sedoso e elegante, com todo o carácter do Dão, como aliás é habitual encontrar na marca Cabriz.

Já o Monte da Cal Colheita Seleccionada Tinto 2013 transporta consigo o traço dos vinhos alentejanos. Tem aroma intenso em frutos vermelhos bem maduros e nuances de tostados. Um sabor macio, frutado, elegante e muito harmonioso.

No total, foram efectuadas cerca de cinco mil provas pelos consumidores, que elegeram a curta lista de 50 produtos que poderão ostentar este «Selo de qualidade do Sabor do Ano 2016».