A Quinta Nova lança o Azeite Extra Virgem 2015, um produto premium, produzido exclusivamente com azeitonas recolhidas na própria quinta e numa segunda propriedade em Almendra

quinta nova Azeite+Pack 250

A par da criação de reconhecidos vinhos, a Quinta Nova tem apostado na manutenção do olival e na seleção de azeitonas de excelência, para obtenção de um azeite com um sabor ímpar.

A colheita de 2015 vai de certeza ser das melhores dos últimos anos, sem problemas sanitários, sem geadas na maturação e com breves chuvas no Outono, resultando em ótimas qualidade e quantidade. Assim, o Extra Virgem 2015, feito a partir das variedades Verdeal, Cordovil e Bical, traz de novo um forte aroma frutado, com notas de maçãs verdes e hortelã, fechando com elegância, ligeiras nuances de frutos secos e um final longo e apimentado.

O mercado nacional tem sido o principal consumidor, sendo a maioria das vendas feita no projecto de Enoturismo da Quinta Nova e em lojas especializadas do país, com um PVP 11,95€ (500ml).

A aposta da Quinta Nova neste produto, apesar de uma produção restrita a 3500 garrafas, é justificada pela crescente procura por azeites bem genuínos e tradutores do terroir, com um número crescente de consumidores, sobretudo nos segmentos gourmets de alto nível e restauração mais premium, nomeadamente com estrelas Michelin.