A A&D Wines, produtora de Vinhos Verdes da sub-região de Baião, participou recentemente no Sakura Japan Women´s Wine Awards 2016 onde viram os vinhos Espinhosos 2014 e Casa do Arrabalde 2014 serem reconhecidos com os prémios de maior destaque

a & d wines

O concurso, que decorreu entre 30 de Janeiro e 3 de Fevereiro, no Japão, tem a particularidade de ter um painel de jurados composto exclusivamente por mulheres. Os Troféus Diamante são hoje, 8 de Março – Dia da Mulher-, divulgados no decorrer da cerimónia Foodex Japan 2016.

O vinho Espinhosos branco 2014 foi distinguido não só com a medalha Duplo Ouro, como viu também ser-lhe atribuído o prémio máximo, o Troféu Diamante. Este foi o único vinho branco português a figurar na lista dos 36 vencedores do troféu.

A A&D Wines viu também o Casa do Arrabalde branco 2014 ser reconhecido com a medalha de ouro. No total estiveram em prova 3500 vinhos de 35 países, de onde resultaram 36 Troféu Diamante – o prémio mais honroso do concurso – 181 Duplo Ouro, 702 Ouro e 702 Prata.

Esta é a terceira edição dos prémios Sakura cujo júri é constituído por especialistas de vinho do sexo feminino, entre Sommeliers, Chefs, Jornalistas de vinho e Compradoras. O Japão é um dos mercados-alvo para a A&D Wines, a par do Canadá, EUA e Brasil, onde já está presente.

Saiba mais sobre a A&D Wines em: www.andwines.pt/