Com o intuito de promover a arte nacional, o Silk Club seleciona alguns artistas plásticas portugueses e cria o “Food Art Menu”

Ana Mesquita João Gil e Rui Sales Fotografia © Diogo Agante 450

De 40 em 40 dias o Silk terá uma obra de um artista português em exposição e um prato alusivo à obra exposta, confecionado pelo conceituado Sushi Chef Rui Sales.

A primeira artista plástica convidada é a Ana Mesquita que terá a obra “Loucos por Lisboa” Lisboa exposta para venda durante 40 dias. Inspirado na obra, a sugestão do Chef é: Saba ky-ro (Carapau amarelo). Juntamos o tradicional carapau da costa portuguesa com o vibrante e elétrico amarelo do pimento, com um toque de frescura e envolvido pelo fumo típico das festas de Lisboa. (Carapau, Pimento, Lima, Laranja, micro Ervas e Diospiro).

No evento de apresentação deste novo conceito, teve lugar também o showcase do espectáculo de João Gil e Ana Mesquita, no qual o músico tocou e cantou alguns dos seus êxitos, tendo Ana Mesquita desenhado em simultâneo com projecção em ecrãs LG.

A obra que estará exposta no Silk Club durante os 40 dias e que será fonte de inspiração para um prato especial de sushi, tem por nome “Loucos Por Lisboa”.

Ana Mesquita conta que fez este desenho enquanto o João Gil tocava “Memórias de um beijo”, a canção que começa com a frase «Lembras-me uma marcha de Lisboa». Para a Ana, os elétricos são as próprias marchas de Lisboa. E neste caso vemos um eléctrico do tempo da arte digital.

www.silk-club.com/