Revista de Vinhos consagrou a carreira do bairradino Luís Pato, que foi o grande vencedor dos “Óscares do Vinho” ao receber o prémio ‘Senhor do Vinho’

SENHOR DO VINHO Luis Pato BR 450

Consagrado com a estatueta ‘Senhor do Vinho’, Luís Pato foi o grande vencedor na cerimónia de entrega dos prémios ‘Os Melhores do Ano 2015’. Foi com muito orgulho e satisfação que o bairradino recebeu das “mãos” da Revista de Vinhos este que é o “Prémio Carreira”, ainda mais porque a Gala deste ano teve lugar na sua região natal, a Bairrada. Este foi o último prémio desta noite de estrelas, mas a segunda ida de Luís Pato ao palco, uma vez que já havia ido receber um dos trinta ‘Prémios de Excelência’ com o ‘Luís Pato Vinha Pan tinto 2011’. Viu ainda o ‘Luís Pato Vinha Barrosa tinto 2012’ a destacar-se como um dos ‘Melhores de Portugal’ e arrecadou cinco selos de ‘Boa Compra’.

O discurso do produtor foi extenso, mas as palavras proferidas nas redes sociais mais parcas: “Primeiro veio o jovem sem medo, depois o Sr. Baga, agora o Senhor do Vinho… Trinta e cinco anos de amor e dedicação ao vinho, na região onde nasci e sempre vivi, a Bairrada. Obrigado à Revista de Vinhos”. Segundo a Revista de Vinhos, Luís Pato foi agraciado com o prémio de carreira ‘Senhor do Vinho’ pela sua contribuição na divulgação e afirmação dos vinhos portugueses em todo o mundo e cuja influência no sector foi e continua a ser muito grande. É caso para dizer que este prémio “soube a pato”! A Revista de Vinhos elegeu, pela primeira vez, o coração Bairrada para a realização do majestoso evento de entrega de prémios ‘Os Melhores do Ano’. Coincidência, ou não, esta foi uma edição épica, com mais de 1000 pessoas a aplaudir os vencedores distinguidos no Velódromo Nacional – Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, no concelho de Anadia.