O ano 2016 começou da melhor forma para a Quinta do Regueiro, com a distinção da revista Wine – A Essência do Vinho para o Alvarinho Quinta do Regueiro Primitivo 2014, como um dos 12 melhores vinhos portugueses do ano

Regueiro_Primitivo_2014 450

No mais recente número desta revista da especialidade, no qual foram anunciados os grandes nomes e os projetos vencedores de 2015 dos prémios anuais da Wine, destaca-se também o Quinta do Regueiro Barricas, mais uma colheita de 2014 da Quinta do Regueiro.

Segundo Paulo Cerdeira Rodrigues, produtor da Quinta do Regueiro, “é o resultado de 28 anos a investir na tipicidade, na originalidade e no ‘terroir’ onde é produzido, que lhe permite adquirir propriedades minerais únicas e uma grande capacidade de evolução em garrafa”. Resultado disso são as 50 distinções já alcançadas pela Quinta do Regueiro em Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça e Inglaterra, Estados Unidos, Suécia, Holanda, Brasil entre outros.

Esta não é a primeira vez que o Alvarinho Regueiro Primitivo 2014 é distinguido. No final de 2015 alcançou a distinção máxima – Gran Alvarinho de Oro – no Concurso Anual Albariños al Mundo, em Estocolmo (Suécia), que todos os anos se realiza numa cidade europeia e tem por objetivo a promoção internacional desta casta estratégica do Minho e da Galiza.