A Vinalda acaba de assinar um acordo de parceria com a Quinta do Cardo que visa assegurar a distribuição exclusiva no mercado nacional dos vinhos biológicos deste produtor

Quinta do Cardo 450

Com o acréscimo desta marca ao seu portefólio, a Vinalda reforça a sua diversidade ao representar também os vinhos da Beira Interior, uma região com um enorme potencial de crescimento, na qual o mercado deposita grandes expectativas.

Devido à sua localização ímpar, a Quinta do Cardo produz vinhos de altitude com características únicas. As vinhas, cultivadas no meio do planalto ibérico, a uma cota média de 750 metros, dão origem a vinhos brancos e tintos altamente reconhecidos e pontuados em Portugal e no Mundo.

Para José Espirito Santo, CEO da Vinalda, “a adição da marca Quinta do Cardo ao portefólio da Vinalda é o resultado de um longo processo de aproximação entre as duas empresas. A Quinta do Cardo vem assim complementar e enriquecer a oferta da Vinalda em termos de região e estilo. É uma oportunidade única para a Vinalda e estamos muito satisfeitos por poder passar a disponibilizar aos nossos clientes de todo o território nacional estes vinhos biológicos certificados.”

Tradicionalmente, produtora apenas de vinhos tintos, a Quinta do Cardo tomou um novo rumo em 1988, quando, acreditando no potencial de um terroir de exceção para a produção de vinhos brancos, foram plantadas as primeiras vinhas da casta Síria na propriedade.

O terroir da Quinta do Cardo reúne também as condições ideais para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. As suas vinhas encontram-se certificadas desde 2009 em modo de proteção integrada e desde 2014 em modo de produção biológica.