Vinhos de Portugal destacam-se no Rheingau Festival Gourmet, evento gourmet de referência no mercado germânico

viniportugal logo

Até 13 de março a excelência dos vinhos nacionais estará em destaque num dos mais prestigiados festivais de culinária alemão, o Rheingau Festival Gourmet, no hotel Kronenschlösschen em Eltville-Hattenheim. Durante duas semanas 22 produtores terão a oportunidade de expor a qualidade dos vinhos nacionais neste evento de referência, que reunirá alguns dos melhores chefs mundiais, com estrelas Michelin.

Nesta edição, que deverá contar com a participação de 1.200 apreciadores de vinho e de boa gastronomia, será promovida uma prova clássica de vinho, prevista para o dia 6 de Março. Uma iniciativa realizada em parceria com as melhores adegas da região de Rheingau, comprometidas com a produção de vinhos de excelência que valorizam os terroirs. A par, serão também organizados eventos paralelos de gastronomia, onde os produtores portugueses são os convidados principais.

Rheingau Festival Gourmet é um evento culinário de prestígio e com muito sucesso na Alemanha, constituindo uma excelente oportunidade para os vinhos nacionais evidenciarem a sua perfeita capacidade de harmonização com pratos requintados de diferentes origens. Durante duas semanas alguns chefs de renome internacional apresentarão as suas criações gastronómicas inovadoras, procurando os principais produtores de vinho aconselhar os seus vinhos para a harmonização com o vinho ideal.

A Alemanha é um dos mercados prioritários para os vinhos portugueses, no qual o vinho português conquistou um valor médio superior aos 2€, tendo conseguido aumentar em 5% o seu preço médio em 2015.

Para mais informações sobre o evento consulte o site
http://www.rheingau-gourmet-festival.de/presse/