Com provas dadas e o aplauso da crítica especializada, o Come Prima volta a alimentar a chama que faz deste restaurante uma referência para os apreciadores da autêntica cozinha italiana

come prima 450

Distinções internacionais que acentuam a qualidade e o serviço e uma nova tendência que honra o produto nacional com uma série de novos pratos na carta. Com a assinatura do Chef Tank Sapkota, nepalês com formação especializada em Itália e apaixonado por Portugal. O Chef que ganhou tantos prémios, lança agora o desafio de colocar os produtos portugueses no prato italiano.

Com três distinções internacionais como o atestado de Hospitalidade Italiana, atribuído pelo governo de Itália, um galardão que certifica a qualidade global, equiparado aos melhores restaurantes italianos no mundo. O atestado de Pizza Certificada Napolitana, atribuído pela Associação Pizza Verace Napolitana, a mais alta distinção atribuída no universo das pizzas, “a estrela Michelin das pizzas”. “Esta é a confirmação de que as pizzas do Come Prima seguem, nos seus ingredientes e nas suas várias etapas de confeção, todas as regras que se impõem para uma pizza genuína e de alta qualidade,” segundo o chef Tank Sapkota. Também o atestado de Excelência Italiana, uma distinção que confirma a autenticidade e a qualidade deste espaço, enquanto restaurante de matriz italiana.

Honrar o produto nacional e a identidade portuguesa de país à beira mar plantado, mas não só,  5 novos pratos com marisco da nossa costa e 1 uma nova estrela na ementa em que o Chef inova com uma composição de pasta fresca, Rigatoni con Ragu de Maiale di Alentejo – “Rigatoni com ragu de porco preto do Alentejo, bolota cozida a baixa temperatura e tomate, ervas frescas e queijo de cabra abafado da Serra de Serpa.

Os novos pratos que vão ao mar buscar o ingrediente principal de cada uma das receitas são: Impepata di cozze de Lagos, Salpicado de Mexilhões, Spaghetti con Vongole Verace di Óbidos, Spaghetti com ameijoa de Óbidos e vinho branco, Ravioli di Santola national, Ravioli com sapateira, batata e queijo de cabra abafado da Serra de Serpa, Spaghetti nero con gamberetti di Algarve e percebes di Berlengas, Spaghetti nero com camarão, percebes, tomate cherry e limão, Spaghetti nero Gambero Rosso de Algarve ou Spaghetti nero com carabineiro.

O Chef Tanka Sapkota, que é a alma e o engenho do Come Prima desde 2001, confirmou, há cerca de um ano, a sua arte no universo da gastronomia italiana com a abertura do restaurante Forno d?Oro.

Endereço: R. Olival 258, 1200-744 Lisboa
Telef: 21 390 2457
www.comeprima.pt/