A proposta da Casa das Pipas para este dia de S. Valentim, a 14 de Fevereiro, vai gravitar à volta da realidade do vinho e das suas propriedades românticas.

Restaurante Qta Portal 375

O menu romântico, a cargo do chef Milton Ferreira, é para degustar a dois e criativo como o amor deve ser. Uma troca de olhares com uma salada exótica com rolinho de queijo e pimentos prepara terreno para a descoberta da paixão, que se faz com um duo de cenoura e alho francês. O segredo do amor serve-se com um peito de pato com risotto de coentros e legumes glaceados que enlaçam num bolo de chocolate branco com gelado de chocolate negro e frutos. Vermelhos, claro…

Depois de uma noite de estadia na charmosa Casa das Pipas, o pequeno-almoço buffet antecede uma visita ao armazém de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, obra-maior de arquitetura que é um verdadeiro santuário do vinho. Um programa inesquecível, por um custo de 75 euros por pessoa. Caso pretenda prolongar os momentos românticos por mais uma noite e um dia, o preço é de 115 euros por pessoa. «In vino veritas» e no amor também.

A Casa das Pipas está situada em Sabrosa, entrada do Douro Património Mundial da Humanidade. É com esta realidade que uma casa recuperada feita de xisto e pensada para que o vinho seja uma presença constante, que a sociedade Quinta do Portal convida a uma visita em qualquer altura do ano.

Contactos: 259 937 000 | [email protected]