Cerca de 3.500 doses de migas já foram servidas em Mora desde o princípio de Fevereiro nos 12 restaurantes aderentes à 3ª edição do Mês das Migas, que decorre naquele concelho alentejano até ao dia 29 de fevereiro

migasalentejanas 450

Numa ronda pela restauração concelhia, apurou a autarquia que 3.500 doses já foram servidas a mais de cinco mil visitantes ávidos de provarem migas nas suas mais variadas versões.

Para o presidente da edilidade morense, Luís Simão, a iniciativa “é uma aposta ganha e a prova de que temos gastronomia de qualidade. Estimamos ultrapassar as cinco mil doses até ao fim do mês”.

As Migas apresentam-se numa base de pão com variantes que vão desde os  espargos à batata, passando pelas migas de coentros, gatas, de ovas, de poejo, de enchidos, de couve-flor, de mioleira e de tomate, entre muitas outras.

Participam no festival os restaurantes de Brotas, “O Poço”; de Cabeção, “A Palmeira”, “Os Arcos”, “O Fluviário” e o “Solar da Vila”; da freguesia de Mora, o “Afonso”, “Morense”, “Quinta do Espanhol”, “O António” e “Solar dos Lilases”; de Pavia “O Forno” e “Solar de São Dinis”.