Alguns dos sabores mais genuínos de Portugal estão no centro do Festival Queijo, Pão e Vinho

pao queijo e vinho 450

No coração da Arrábida, nascem o incomparável Queijo de Azeitão DOP e alguns dos melhores vinhos do mundo. O pão tradicional, a doçaria regional e um vasto programa de animação – espetáculos equestres, provas comentadas de vinho e de Queijo de Azeitão, música, passeios pedestres e de BTT, demonstrações de tosquia, atividades infantis no espaço do Museu do Ovelheiro e as sempre animadas corridas de ovelhas no “Ovinódromo” – completam um fim de semana diferente, para toda a família, a meia hora de Lisboa.

O 22.º Festival Queijo, Pão e Vinho realiza-se dias 1, 2 e 3 de abril em S. Gonçalo – Cabanas, Freguesia Quinta do Anjo, com organização de Arcolsa – Associação Regional dos Criadores de Ovinos da Serra da Arrábida e apoio da Câmara Municipal de Palmela

Os fins de semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha realizam-se dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de abril no concelho de Palmela, e  são inspirados no Festival Queijo, Pão e Vinho e na grande qualidade dos produtos locais. Os restaurantes do concelho de Palmela preparam menus criativos e requintados, onde os queijos de ovelha e, em particular, o Queijo de Azeitão DOP, têm lugar de honra. Entradas, pratos principais e sobremesas acolhem os aromas ricos e reconfortantes do queijo e proporcionam refeições de comer e chorar por mais…

A organização é da Câmara Municipal de Palmela, Rota de Vinhos da Península de Setúbal e estabelecimentos aderentes.