Segunda edição do Wine and Flavours Film Festival na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

wine & flavours 450

Sob o mote “Cinema a Copo”, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa abre portas, nos próximos dias 28, 29 e 30 de Janeiro, à segunda edição do Wine and Flavours Film Festival. Esta iniciativa, desenvolvida por alunos finalistas da EHTL no âmbito da disciplina de organização de eventos, tem como objetivo dar a conhecer os novos filmes e novos cineastas que abordam o tema dos vinhos e dos sabores e, simultaneamente, promover os vinhos e produtos tradicionais portugueses. Nesta segunda edição, o festival ganha volume com o apoio da CVR Alentejo, da NOS, através da projeção de alguns filmes e da promoção do lançamento em DVD do filme “Burnt – À Procura de uma Estrela”, e do CCB, que empresta o palco para o dia inaugural.

São de destacar os jantares vínicos que decorrerão ao longo dos três dias, respetivamente: “Os Filhos da Vinha”, com a coordenação do chef Luís Figueiredo; “Os Maus da Fita”, com a coordenação do chef João Sá; e, na sessão de encerramento, dia 30, “Burnt – À Procura de uma Estrela” com a coordenação do chef Miguel Laffan e elaborada pelos alunos finalistas de Culinary Arts.

Para o concurso de curtas metragens, o painel de jurados conta com António Pascoalinho, professor na ETIC e curador do Festival, Rui Tendinha, crítico de cinema, Anabela Teixeira, atriz, Fernando Melo, crítico gastronómico, Paulo Trancoso, curador do Festival, e Fernando Alvim, que proporcionará um momento de Stand-Up Comedy em conjunto com os alunos da escola.

Mas existe muito mais para descobrir nestes dias, como mostras de pastelaria e azeites, demonstrações de cocktails, entre outras atividades. A informação de todo o programa, bem como a descoberta de cada ação, mantêm-se atualizadas em

http://cinemaacopo.wix.com/wineandflavours