Na EPAV – Escola de Hotelaria de Colares, agora pode-se  adquirir o vinho daquela região sempre e a qualquer hora, sendo o único sítio no país onde tal se pode fazer.

epav_entrada 350

Nesta escola em Colares, freguesia do concelho de Sintra, encontram-se à disposição os vinhos de todos os produtores locais, entre os quais a Adega de Colares, Adega Beira-Mar, Fundação Oriente e Adega Casal Santa Maria, de forma a promover os produtos regionais.

O Restaurante Sarrazola inserido no Hotel Sarrazola House, ambos instalados na EPAV, onde os alunos realizam algumas das aulas práticas, é o que torna possível a venda dos vinhos de Colares 24 horas por dia, uma vez que o hotel está permanentemente em funcionamento.

Segundo a Direcção da Escola, “apostamos em Colares e nos seus vinhos porque assim colmatamos a ausência dos mesmos nos restaurantes da região, algo incompreensível e, ao mesmo tempo, promovemos e divulgamos o selo Colares junto dos nossos clientes”.

Atualmente, a Escola de Hotelaria de Colares está em processo de produzir o seu próprio vinho, na pequena vinha que foi feita dentro das instalações da escola. Dentro de ano e meio, já será possível degustar as primeiras garrafas de vinho produzidas na escola, novamente, a qualquer altura do dia.

A EPAV tem cerca de 500 alunos e está inserida numa quinta de 12 hectares em Colares, caracterizando-se por ser uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário naquela região.