O primeiro jantar vínico de 2016, no restaurante Egoísta, na Póvoa do Varzim, dias 22 e 23 de janeiro, pelas 20h30, tem no menu estrelas invejáveis, sendo as trufas já um clássico deste espaço.

egoista chef Hermínio Costa trufas 250
Foto de Pedro do Canto Brum

A começar pelo vinho que acompanha a entrada, o Buçaco Branco Reservado 2003, vinho que, em 2014, mereceu rasgados elogios de um dos nomes grandes da critica de vinhos internacional, o americano Matt Kramer. Contou ele, à altura a viver por alguns meses em Portugal, que aceitou, relutante, a sugestão do escanção do Palace Hotel do Bussaco e acedeu a que lhe servissem o vinho da casa, assim mesmo apresentado. O que se seguiu, palavras do próprio, foi espanto e deslumbramento: “O Buçaco Branco Reservado 2003 não era apenas espantosamente bom; era também fabuloso. E olhem que não estou a usar esta palavra de ânimo leve. Era mesmo fabuloso”.

Este e outros vinhos da extraordinária garrafeira do Palace Hotel do Bussaco vão acompanhar o menu dedicado aos cogumelos mais exclusivos e valiosos do mundo: as aromáticas trufas. Preparado pelo chefe Hermínio Costa, o jantar inclui as variantes trufas bianchetto e trufas negras, o diamante da cozinha mundial que chega com o inverno. A finalizar, ainda, choux de chocolate branco e trufas com redução de mel trufado … e trufas de chocolate com o café.

Edifício do Casino da Póvoa de Varzim
T- 252690888 E-mail: [email protected]
Site – www.restaurantegoista.com
facebook.com/RestauranteEgoista
Parque de estacionamento: oferta para cliente