O chef Eurico Castro, responsável pelo recentemente inaugurado restaurante Porta, em Bragança, é o próximo convidado escolhido pelo chef Vítor Matos para partilhar a cozinha do restaurante Antiqvvm, em mais uma noite de “Cumplicidades Gastronómicas”, que terá lugar no dia 22 de janeiro.

antiqvvm 450

Esta iniciativa, que vai já na sua terceira edição, consiste numa noite especial onde o chef Vítor Matos convida outro chef de renome para, a quatro mãos, darem largas à criatividade devidamente harmonizadas com vinhos de exceção.

Inspirados nas tradições da região onde nasceram, os dois chefs irão colocar o próximo jantar de “Cumplicidades Gastronómicas” na rota dos aromas e sabores transmontanos, integrando, de forma elegante e original, produtos regionais em pratos que prometem surpreender os presentes num momento de degustação único.

As harmonizações vínicas ficarão a cargo de dois convidados que irão apresentar os seus novos projetos, também eles desenvolvidos na região de Trás-os-Montes: Carla Correia, diretora da Quinta Valle de Passos, e o enólogo Francisco Gonçalves, responsável pela marca de vinhos Mont`Alegre. Ambos propõem uma nova abordagem às colheitas provenientes desta região, com vinhos que irão acompanhar os sabores apresentados.

Com início marcado para as 19h30, a próxima noite de “Cumplicidades Gastronómicas” será mais um momento especial a juntar ao recente percurso do restaurante Antiqvvm. O jantar está limitado a 40 reservas.

Mais informação:
Site: antiqvvm.pt
facebook