Um restaurante em Albarrada, Santa Maria da Feira, que vive e nos alimenta da alma da terra, com uma cozinha de autor baseada nas suas raízes, que serve paixão…pela cozinha e pelo vinho.

“O sonho comanda a vida”, foi a base para a criação deste projeto que tem como objetivo satisfazer quem aprecia a boa cozinha, os bons vinhos e o prazer inesgotável da mesa no profundo papel social que tem.

Carrê de borrego com canelones de batata, bacalhau fresco com açorda de ameixas ou nas sobremesas o rolo de laranja, são apenas alguns dos saborosos pratos aqui servidos.

Ampla e funcional cozinha, sendo seguramente também um dos back offices mais funcionais que tive oportunidade de ver. Um balcão para quem pretende fazer uma refeição a sós e mais rapidamente também não foi esquecido, estando perfeitamente integrado na restante filosofia.

Uma excelente e diversificada garrafeira, com vinhos mais raros e menos comerciais, carta de vinhos a condizer assim como lista de vinho a copo.

Um espaço que nos deixa verdadeiramente cativados, pela decoração simples mas confortável, saborosa cozinha e acolhedor serviço feito por quem sabe. Manuel Silva é o exemplo da arte de bem receber. Um local incontornável.

Restaurante Terramae
Rua Central , Nº53
Albarrada 4520-602 São João de Ver
Santa Maria da feira
Portugal
Telef: 256 083 797
Site: www.terramae-restaurante.ml/

por Mário Rodrigues