Líder de mercado pelo terceiro ano consecutivo em Portugal, a companhia atinge um total de 17.894 passageiros em 2015.


MSC Splendida-Lisboa 450

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que terminou o ano de 2015 com um total de 17.894 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 15.934 passageiros, o que corresponde a um aumento de 12,3% face ao ano de 2014. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 2,5%, atingindo deste modo cerca de 41% no mercado português.

À semelhança do ano passado, os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 31% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2015 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir novamente embarques e desembarques na Madeira. Além disso, destinos novos como Cuba e também as típicas Caraíbas ou Abu Dhabi, Dubai e Omã, são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo.

Eduardo Cabrita, Diretor Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que “o ano de 2016 será de otimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, para que em 2017, com a entrega dos nossos dois novos navios – MSC Meraviglia e MSC Seaside – possamos novamente voltar a antever crescimentos sustentados especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional.”